Luciano Focá

profileimage

Em 2003 iniciou outra especialização em Fisiologia Geral na Universidade de Medicina do ABC (UNIABC) onde pode selar todo aprendizado de estudos e aplicação de protocolos nas diversas áreas do Treinamento esportivo.

Em 2001 iniciou sua especialização em Treinamento Desportivo na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), onde aumentou seus conhecimentos na prescrição de treinamento para atletas, atuando principalmente com surfistas amadores , corredores iniciantes e entusiastas de treinamento de força.

Através de sua grande evolução na especialização foi convidado a trabalhar no Laboratório de Fisiocardiologia da Unifesp onde foi colaborador no projeto que visava entender as mudanças fisiológicas que o exercício promove durante a atividade física de curta, média e longa duração.

Juntamente com o trabalho de atletas amadores e o laboratório em 2003 iniciou outra especialização em Fisiologia Geral na Universidade de Medicina do ABC (UNIABC) onde pode selar todo aprendizado de estudos e aplicação de protocolos nas diversas áreas do Treinamento esportivo.

Em 2009 foi apresentado ao Triathlon onde realmente se achou no esporte, tanto como atleta tanto como profissional, iniciou de uma forma modesta nas distancias curtas (short) e (olímpico) e aos poucos foi migrando para distancias mais longas alcançando resultados expressivos na distância de meio Ironman (70.3) e Full Ironman.

 

“Em 2013 conseguiu sua melhor marca em um Meio Ironman(70.3) conquistando a vaga para o Mundial no Canadá em 2014, no mesmo ano marcou seu melhor tempo em um Full IM com 09:58 hs, novamente em 2015 obteve outro excelente resultado no 70.3 de Foz do Iguaçu conseguindo novo índice para disputar o Mundial da distância na Austrália em 2016.” - Treinador - Luciano Foca

Em 2014 foi convidado pelo Técnico Marcelo Ortiz para fazer parte da Equipe BR Esportes, desenvolvendo toda a preparação e periodização dos novos atletas, além de executar os testes fisiológicos nos atletas da assessoria como um todo.